quinta-feira, 30 de junho de 2011

Assembleia Regional em Blumenau

Data: 01/07 (sexta)
Horário: 15h
Local: Ginástico da EEB Pedro II

Pauta:
  • informes;
  • propostas;
  • encaminhamentos.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Sinte divulgou a seguinte nota sobre a reunião com o governo e o conteúdo da proposta: “O governador Raimundo Colombo não compareceu para a audiência com o SINTE/SC, que está ocorrendo esta noite (ontem) – iniciou às 21h – no Centro Administrativo. O governador permaneceu na região oeste do estado cumprindo agenda. A audiência está sendo coordenada pelo secretário-adjunto da Educação, Eduardo Deschamps. Na pauta: estabelecer prazo para a aplicação correta da Lei do Piso; recomposição da tabela salarial; manutenção das gratificações e retirada das faltas provocadas pela greve, que hoje completa 40 dias. “

terça-feira, 28 de junho de 2011

Olá...
A principio, nenhuma novidade... Hoje a noite (21:00) haveria uma reunião do sinte com o secretário da educação, mas não temos noticia ainda...

Lembramos que amanhã haverá um ato público na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes a partir das 14:00hs....

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Olá na Assembléia de hoje, como dissemos, foi uma reunião informativa, ou seja, forão repassadas informações sobre o movimento na semana passada. A questão do pedido de ilegalidade da greve por parte do governo, o corte do ponto, o desconto dos dias em greve e a ação do Sinte contra essas medidas de governo.

Destaco o ato publico (panfletagem e mobilização) que acontecerá na quarta-feira em frente ao Teatro Carlos Gomes, a partir das 14:00hs. Aguardamos a presença de todos!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Assembléia Informativa:
Dia: amanhã, segunda-feira.
Horário: 14:00hs
Local: QG - Pedro II

quinta-feira, 23 de junho de 2011


Os professores já conhecem e ensinam esta fábula, e não acreditam em amizades repentinas. Será que é por isso que a educação é tão desvalorizada? Afinal se educarmos bem nossos alunos tem muito "politiqueiro" que não se elege.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Em maio, os professores da rede estadual entraram em greve para que o novo piso nacional fosse cumprido em Santa Catarina. O Governo do Estado apresentou várias propostas, uma pior do que a outra, chegando a diminuir salários, diminuiu em 50% as aulas excedentes, dimiuiu o valor da regência de classe de 40% para 25% e de 25% para 17%.
– Estabeleceu um piso, incorporando benefícios que ja possuíamos, o que torna a proposta ilegal, uma vez que a lei é clara quando aponta que o valor do piso é o vencimento base, sem incorporações.
– Com essa medida, o governo não atendeu aos professores e violou a lei. Por isso a greve prosseguiu. Por semanas, o Governo tentou enganar os professores, mentindo, omitindo fatos.
– Não houve respeito aos professores uma vez que nossos direitos não foram preservados. A única exigência feita desde o início da greve é que a Lei do Piso seja aplicada respeitando o Plano de Carreira sem retirar direitos adquiridos.
O que o sindicato quer é que a Lei seja cumprida! Conforme resposta do Governo Federal, SC tem dinheiro para aplicar o piso nacional na carreira e por este motivo não receberia ajuda financeira.
Infelizmene o governo do Estado continua manipulando informações, na tentativa desesperada de enganar a população. Ir além é mostrar uma atitude de respeito a todos aqueles que lhes permitiram estar no poder Sr. Raimundo Colombo, ilegal é a postura do governo enquanto desrespeita a Lei. Por isso, em nome do direito das crianças catarinenses, pedimos ao
Governador do Estado que seja honesto com os catarinenses, respeite a LDB, ECA, C.F., faça curmprir a lei em sua totalidade e assim compreenderemos que houve esforço e retornaremos às aulas, pois somente através desse gesto uma nova imagem deste governo será possível.”

A Greve segue firme e forte

Olá pessoal, como escrevi no post de segunda-feira, não temos novidades...
Os professores estão fazendo pressão em Florianópolis, acampando na ALESC, tentando impedir os deputados de votarem a MP.
Provavelmente a assembleia regional será na outra semana...
Nossos professores estão na luta todos os dias, não dá muito tempo para atualizar o blog, colocamos sempre as notícias mais importantes, para maiores esclarecimentos sobre a greve vocês podem estar acessando o blog do sinte e do moacir pereira.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

E A GREVE CONTINUA...

Sabemos que o governo está lançando uma propaganda na televisão. Muitos, ao assistirem tal propaganda, acreditam que ela é real.

Justamente pelo fato de a mesma ser caluniosa é que a maioria dos professores permanece em greve.

Lembro-lhes, ainda, que todos os professores do Elza que entraram em greve, permanecem em greve, pois com a "aplicação da lei" como o nosso governador a colocou, esses professores não ganham nem um real de aumento, ao contrário, como são professores qualificados, alguns terão uma redução no seu salário.

Com relação a recuperação de aulas e de conteúdo, não se preocupem. Como já lhes disse, aproveitem o tempo para descansar e ler, ler muito sobre o que puderem. As aulas não serão repostas aos sábados, seguiremos um calendário que virá pronto do governo. O pessoal já havia pedido e eu já encaminhei para os professores a solicitação dos alunos sobre os conteúdos a serem ministrados ser enviado para o e-mail das turmas. Os professores já sabem que vocês querem isso, mas nós não estamos de férias, acredito que todos, assim como eu, estamos muito atarefados. Sugiro que vão na escola e peguem os livros e estudem.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A GREVE CONTINUA

ALUNOS, PAIS, COMUNIDADE NO GERAL:
Os professores decidiram em assembléia regional que haverá continuidade da greve!!!
Na semana que vem, haverá uma assembléia estadual e lá a categoria decidirá pelo fim ou pela continuidade do movimento.
Portanto, nós da Elza Pacheco, continuamos em greve!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ontem, os professores abalaram as estruturas de Florianópolis!
Apresentamos nossa última proposta, legitima e de acordo com a lei.
O governo vem afirmando que não tem verbas para tal pagamento.
Nós sabemos que o dinheiro de Santa Catarina destinado para a educação está sendo gasto em diversos outros setores. Queremos a aplicação do dinheiro da educação, na educação!!! Exigimos o piso já!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

"QUE PAÍS É ESSE,
EM QUE O GOVERNO
NÃO CUMPRE AS LEIS
DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL?"
NELSON LINDNER

domingo, 5 de junho de 2011

Olá.
Houve um avanço na greve!
O governo finalmente propôs negociação e não uma imposição como da última vez!
Mas essa proposta ainda não é coerente com a Lei.
Afinal de contas, os professores estão pedindo tão somente a aplicação da Lei!!!
O sindicato montou a contra-proposta e apresentou na sexta-feira para o governo. A equipe de finanças do governo pediu o fim de semana para analisar a proposta.
Na segunda-feira o sindicato se reúne novamente com o governo para negociação.
Na terça-feira serão realizadas Assembléias Regionais e provavelmente na quarta-feira haverá uma Assembleia Geral.
Vamos aguardar!!!


A GREVE CONTINUA!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Olá...

Hoje o sindicato tem uma audiência com o governador!!

Amanhã os professores participarão de uma assembléia. Nesta serão colocadas as questões discutidas na audiência de hoje.

Se houver negociação e os professores aceitarem a proposta do governo, então poderemos retornar na segunda!! Caso ainda não haja acordo, continuaremos em greve!!!



Todos de dedinhos cruzados!!!