segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olha pessoal, gostaria de esclarecer que ninguém está satisfeito com a situação...
Os professores, também não gostariam de estar em greve, mas nesse país nenhuma categoria de trabalhador conseguiu nada a não ser através da luta!
Os professores estão em greve, porque não aguentam mais ter de trabalhar 12 horas por dia, para colocar comida em suas mesas. Eles não aguentam mais chegar em casa de noite e ter que ficar de madrugada acordados preparando material para seus alunos para o dia seguinte. Eles não aguentam mais ter que ficar o final de semana todo corrigindo provas e trabalhos, colocando diários em dia, lendo, etc. E ao final disso tudo ainda ser criticado e receber um salário miserável!
E vocês ainda querem discutir sobre direitos iguais?
Saibam ainda, que enquanto vocês ficam de folga, sem ler, sem estudar, sem ir pra escola, sem fazer provas, sem fazer trabalhos, os professores estão fazendo passeatas, reuniões, panfletagem, entre outras atividades. Depois vão pra casa, corrigir provas que aplicaram na última semana que deram aula, vão preparar aulas, vão pensar em trabalhos, em como fazer o máximo para que os alunos não sejam muito prejudicados, etc...
Gostaríamos de voltar sim, pois sabemos que quando retornarmos, nós teremos que aproveitar todos os instantes para ensinar. Agora, nenhum aluno que realmente quer estudar será prejudicado, pois ele saberá aproveitar todas as oportunidades de aprendizagem que tiver!

Nenhum comentário: